Jair no Planalto

Contrariamente ao que muitos pensam eu não acho descabidas as ideias de Bolsonaro, pelo contrário, partilho muitas delas. O problema é o próprio Bolsonaro. Portanto matar a serpente é A SOLUÇÃO (não discuto da validade de considerar Bolsonaro a "serpente" mas é natural que muita gente pense que ele a é). Pessoalmente acho que Jair Bolsonaro não é mau. Veremos como vem agora depois do atentado.

Se alguém tivesse morto Hitler o nazismo era altamente improvável. Os movimentos radicais precisam do seu homem providencial no momento certo para chegarem ao poder. Assassinados esses homens providenciais os movimentos se fragmentam mas a erva daninha está no coração dos homens e logo ressurgem periodicamente as ameaças.

Os ferimentos de Jair Bolsonaro foram bastante graves, a intenção era evidentemente matá-lo. por isso aumentam seriamente as possibilidades de termos um Trump, um irracional desorientado na presidência... Maldita esquerda que montou este cenário. Abandonaram a classe operária e os que querem tocar a  vida para diante; desposaram todas as causas de fracionamento da sociedade (gênero, raça, opção sexual) e deram voz a todos os que em vez de tomarem nas suas mãos o seu destino atribuem aos outros as causas dos seus males. Nos anos 20 do século passado foi a mesma merda com a esquerda a deixar a moderação liberal  e a abraçar o marxismo culpando os burgueses de todos os males da sociedade. Em consequência floriram por todo o lado os regimes autoritários reativos.

Hoje Trump, Brexit, Marine Le Pen, Polonia, Austria, ... agora este Jair. Tudo reactivo anti-esquerdalha.

Os moderados de esquerda que ponham a mão na consciência. Andamos a dar palco e a tolerar os radicais. Incubamos o ovo da serpente. Não soubemos fazer ponte com os moderados de direita. Não soubemos fazer o nosso papel de defensores da res publica. Aplaudimos o Lula populista que destruia a industria e a ciência, defendemos a Dilma incompetente. Demos palco aos Wiyllys e coletivos negros com as suas agendas sectárias e racistas.

Com que direito um negro universitário, em vez de estudar, assume "paramout" a sua raça e faz uma demonstração, chamando opressor a um operário branco que luta para tocar a vida para a frente, criar os filhos e pagar as dívidas, recebendo uma miséria e pagando os impostos que sustentam as caríssimas universidades públicas? Não deveria o estudante universitário agradecer e cumprir a sua parte, estudando, se qualificando para devolver o esforço coletivo de uma sociedade?

Com que direito entrou a política nas universidades num país tão carenciados de profissionais de elite, verdadeiramente qualificados?

Igualdade de oportunidades, justiça e respeito pela diferença? Certamente!
Equidade, inclusão, diversidade? Jamais! Essa é a trilogia maldita que a todos separa em tribos e que desfaz uma república..

Inconscientemente, sem sequer darmos conta, aceitamos TODOS a grande máxima marxista: "De cada qual, segundo a sua capacidade; a cada qual, segundo as suas necessidades." Sob esta frase florescem as flores do mal e se montaram os regimes que massacraram 100 milhões de pessoas em apenas 70 anos no século XX. O que quer dizer Marx com esta frase? Simples: "... na sociedade comunista, cada pessoa contribui conforme suas faculdades, aptidões, inclinações e habilidades e consome conforme suas necessidades e desejos, ou seja, sem que seja preciso condicionar o consumo a alguma forma de medida de equivalência com o trabalho feito...".

Portanto o estudante universitário pode simplesmente pedir mais dinheiro para fazer mais uma paralisação, consome segundo as suas necessidades. Portanto o coletivo racial pode chegar na transportadora e requisitar um ônibus, afinal o empresário tem vários ônibus, é abundante, deve contribuir segundo as suas capacidades.

Esta ideia que entrou nos nossos corações tão insidiosamente que nem demos conta é absolutamente letal, por um lado leva à total irresponsabilidade e despreocupação de uma parte da sociedade e por outro lado leva à escravatura dos mais dotados.
A quem é que surpreenderá se Jair Bolsonaro for o próximo presidente do Brasil?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Doce vadia

As mulheres de Camus ( II )

O grilo e a vontade