de Argentan a Caen I
primeira etapa, Argentan, Baixa Normandia, uma típica cidade normanda , provinciana, sempre chuvosa, gente simples e afável.
a Universidade Popular de Argentan é basicamente uma tenda de circo
com os ursos substituídos pelo Michel Onfray e os seus convidados. hoje o circo estava cheio de uma audiência heterogénea onde faltavam jovens e sobravam reformados, o tema de hoje era Colette, o feminismo e a gourmandise.
com os ursos substituídos pelo Michel Onfray e os seus convidados. hoje o circo estava cheio de uma audiência heterogénea onde faltavam jovens e sobravam reformados, o tema de hoje era Colette, o feminismo e a gourmandise.
rodeado de ferozes especialistas em Colete, cada um mais culto que o outro, Michel Onfray, claramente fora do seu palco, passou o tempo a resolver os inúmeros problemas de som e imagem. os convidados eram:
Macha Méril, feminista mal-fodida mas com sentido de humor;
Evelyne Bloch-Dano, (ex) feminista claramente reconciliado com os homens, passou o tempo a tentar pôr em perspectiva o comportamento e a escrita de Colette mas foi a única a fazê-lo;
Natacha Polony, feminista mal-fodida, provavelmente estéril e instalada na idade crítica, deu a impressão de nada querer realmente saber da biografia de Colette mas conhecer a fundo a sua obra;
Périco Légasse, fanático de Colete e da alma culinária francesa, foi o moço dos aplausos profusos pelo timbre de voz e veemência do discurso.
lá fora os vendedores de produtos regionais esgotaram os stocks e devem ter regressado às aldeias de bolsos recheados. a audiência foi aplaudindo as performances dos artistas.
o programa para os curiosos foi este:
- 11h30 – 18h : Marché du terroir
- 14 h -16h : Jardins d’écriture - “Les mille et un jardins de Colette”, par Evelyne Bloch-Dano (chapiteau) En savoir plus...(PDF)
- 15h - 16h : Goûter philosophique pour les enfants, par Gilles Genevieve ( manable)
- 16h15 - 17h : Extraits du film “Colette”, de Gérard Poitou-Weber, avec Macha Méril
- 17h - 18h15 : Table ronde avec Michel Onfray, Macha Méril, Evelyne Bloch-Dano, Natacha Polony, Périco Légasse.
- 18h15 – 19h : Concert Ravel, par Patrick Cohen et ses élèves, et Maya Villanueva, soprano
- 19h - 20h30 : Dîner préparé par Arnaud Viel/La Renaissance et Dominique Tulane, charcutier-traiteur
Sur réservation au 02 33 12 11 60 - 15€ (chapiteau) - 20h30 - 22h : Démonstration culinaire avec ALAIN DUTOURNIER/Le Carré des Feuillants à Paris (2 étoiles), présenté par Périco Légasse/Marianne et Jeannine Coureau
- 22h : Concert 2ème partie
Comentários
Enviar um comentário