Porque voto Bolsonaro no Segundo Turno


Professor V.: Estava sem perceber porque apoias Bolsonaro. Mas talvez seja por isto: entendes que a economia fica melhor toda entregue na iniciativa privada; achas que a desordem e o crime exigem suspender as garantias de proteção dos direitos, o que implica conceder plenos poderes a policias; achas também que o poder militar serve para manter a ordem interna e, numa situação extrema, poderá ter de tomar conta do poder.

F.: Para entenderes terias de viver no Brasil. As pessoas de esquerda universitária foram objeto de lavagem cerebral. Quanto mais educados maior a lavagem cerebral. Eu sou mais de esquerda do que tu. Apenas penso fora da caixa, conheço o Brasil, tenho uma vida lá, já ensinei e aprendi em duas universidades públicas, fiz um doutoramento lá, etc.

Professor V.: Com este senhor os trabalhadores são enrabados, os gays passam a ser mais marginalizados e as mulheres passam talvez a propriedade dos machos....

F.: Nada tens a ensinar sobre o Brasil, tens tudo a aprender.

Professor V.: Balelas meu, és um reacionário retinto.

F.: Exato, tipicamente a esquerda radical vê reacionários por todo o lado para tal basta pensarem diferente. Tal como eram balelas as cartas e relatos de dissidentes que precederam "O arquipélago do Gulagh" de Soljenítsin. Mete uma coisa nessa cabeça de minhoca: O Brasil corre sérios riscos de ter uma revolução de esquerda radical. Igualmente os EUA. A hegemonia de Gramsci foi conseguida.

Professor V.: Já conheço esse jargão, o mau da fita pra vocês é esse, também és amante de Olavo de Carvalho?

F.: Sabes quantos professores da UFRN (a segunda mais importante universidade do nordeste  com 40.000 alunos e 2000 professores) defendiam publicamente Bolsonaro antes da primeira volta das eleições?

Professor V.: Não sei.

F.: 0 (zero é um exagero, sei de um que se declarou apoiante, para ser xingado no Facebook e perder o respeito e ser desrespeitado pela maioria dos ex-alunos). Sabes porquê?

Professor V.: Diz.

F.: Pavor da reação dos alunos e dos colegas. Depois nas urnas muitas centenas votaram Bolsonaro.

Professor V.: Foram tomados por Gramsci?

F.: A instituição foi, o pensamento hegemônico foi conseguido.

Professor V.: Como pode um homem com bagagem cultural e histórica apoiar tal candidato? Eu só entendo o voto nele de modo negativo... isto é, como censura ao PT, nada mais. Agora positivamente ele é nulo.

F.: Ó minha minhoca, se do outro lado está o campo de concentração e o pensamento único o que é que um homem que ama o pensamento livre apoiaria?
Neste momento é o contrapeso necessário à deriva totalitária do pensamento único à maneira gramsciana.

Professor V.: Ah....ele defende a liberdade ....sim....a econômica .... essa é boa!

F.: Trump é inofensivo ou pelo menos fácil de controlar. Bolsonaro igual. A universidade foi tomada pelo pensamento tribal marxista. O judiciário é moderado mas de esquerda. O exército é moderado centrista ou centro direita.

Professor V.: Não pá ....o Brasil é mais violento e explosivo.....e passou por ditaduras.....e não soube libertar-se das forças que a apoiaram.

F.: A sociedade é de matriz social democrática e liberal nos costumes. Onde é que caralho tu vês riscos?
A ditadura militar durou 20 anos. Sabes quantas pessoas os esquerdistas dizem que morreram às mãos dos militares?

Professor V.: Bolsonaro não tem estaleca nem projeto para fazer algo bem feito .... nem sequer sabe ....pois é um básico.

F.: Em 20 anos, isto é em 7.000 dias. Responde, caralho.

Professor V.: Não sei.... 5 mil....por aí....

F.: 400.

Professor V.: Acho pouco....

F.: Sabes quantas pessoas são mortas, hoje, todos os dias por bandidos no Brasil?

Professor V.: Então pode vir a ditadura, é isso que queres dizer?
Mas homem....é evidente que o crime deve ser combatido.... lá te estas a deixar levar na ideia dele  ...populista.

F.: Foda-se que é burro. Responde caralho. 400 pessoas em 7000 dias dá 0,05 pessoas por dia, a maioria deles por acções de sabotagem da ordem pública ou em ações de repressão (talvez uns 100 tenham sido absolutamente injustificadas, crimes do poder, puros e duros); 0,05 mortes por dia.

Professor V.: Toda a gente sabe disso, o crime é um problema grave   ....deve ser combatido o crime sem tréguas. É evidente.

F.: Grave é a tua gonorreia mental mas tem cura com antibióticos. O problema do crime no Brasil não é grave, é mortal.. Morrem 165 pessoas POR DIA no Brasil. Mortos por bandidos. 500 pessoas são gravemente baleadas. 1500 pessoas são feridas por bala cada dia. 5.000 estão diariamente na mortal linha de fogo de uma arma (a maioria não é atingida). 5.000 por dia, é coisa de doidos. Só quem nunca teve uma arma apontada à cabeça pode pensar que ser chamado de viado, de longe, na rua, tem alguma coisa de remotamente semelhante a sentir o cano de uma pistola encostado na nuca.

Professor V.: Ok....fica com tua sabedoria, já disseste tudo....já chega. Não legitimo nada disso porra!

F.: A ditadura matou 0,05 pessoas por dia, os bandidos matam 165 por dia.

Professor V.: Dizer que armar os cidadãos e dar plenos poderes à policia é a resposta, é algo de facto insano....

F.: As pessoas querem soluções para os problemas. A esquerda nem fala dos problemas prementes, reais.

Professor V.: Olha, e se com Bolsonaro o crime continuar e subir de tom?

F.: Para a esquerda o Brasil tem basicamente 3 +1 problemas : homofobia, racismo e machismo + capitalismo. Dá vontade de rir.

Professor V.: Não creio.

F.: Por isso as mulheres votaram Bolsonaro na primeira volta e ele ganhou. Foram as mulheres a decidir a eleição. A esquerda apostou fortemente nelas contra Bolsonaro e se ferrou. Uma mãe que dá o jantar a um filho e o vê sair sábado à noite não dorme toda a noite, achas que esta mulher quer discutir políticas anti-machistas?

Professor V.: São duas lutas  ....

F.: A esquerda desde 1983 (Miterrand decidiu pela Economia liberal contra a França) escolheu causas societais e abandonou os trabalhadores. Nos EUA com Hilary e no Brasil com Lula/Haddad apenas dobraram a aposta. Uma espécie de ou tudo ou nada. Num e noutro país os moderados rejeitaram a aposta da esquerda e deram a vitória a quem se opôs vigorosamente à aposta. Candidatos de fraca qualidade, Trump e Bolsonaro mas é o que havia de menos mau. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Doce vadia

As mulheres de Camus ( II )

O grilo e a vontade