Three Little Birds (Bob Marley)

A professora de matemática pergunta ao Joãozinho:
- Joãozinho, estão três passarinhos no galho de uma árvore. O menino pega na sua espingardinha e mata um. Quantos ficam no galho?
- Nenhum, professora, responde ele.
- Como Joãozinho? Pense bem... Eram 3 passarinhos, e o menino mata um. Quantos sobram?
- Nenhum professora. Quando eu acertar no primeiro, os outros dois voam e não fica nenhum no galho.
- Bem Joãozinho, a resposta não foi correcta mas eu gosto muito da sua maneira de pensar.

- Professora, eu também tenho uma perguntinha. Ali no banco do jardim estão sentadas três raparigas. Uma está a comer um gelado, a outra está a chupar no seu gelado e a terceira está a morder no gelado. Qual delas é casada?
A professora, muito constrangida e vermelha, pensa um pouco e responde:
- Bem, acho que é a que está a chupar o gelado.
- Errado, professora. A que é casada é a que está com uma aliança no dedo, mas eu gosto muito da sua maneira de pensar...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Doce vadia

As mulheres de Camus ( II )

O grilo e a vontade