Alugam-se amigos gays para consolar mulheres em crise

«Compreendemos-te inclusivamente quando nem tu te compreendes» é o seu contundente slogan.

Amigo gay

Trata-se de um serviço pensado para a heroína urbana do século XXI, a mulher que com orgulho se declara moderna, liberta, «do seu tempo» e público alvo da Cosmopolitan e da Mulher Moderna. Quantas vezes uma mulher assim, na montanha russa do êxtase e vicissitudes que é a vida, não sofreu um episódio de desengano em que chegou à conclusão de que todos os homens são uns idiotas e todas as (outras) mulheres umas cadelas? Quem não sentiu a devastadora solidão que se segue a tão drástica reflexão? Nesse ermo de adversidade, onde só a tua mãe e os teus gatos parecem perdurar como pontos de apoio válidos, uma pequena parte da população, os homossexuais, flutua num invejável limbo à margem da chusma a que acudir em busca de consolo. Não tão idiota como um homem, e nem tão cadela como uma mulher, o amigo gay está aí para escutar-te, para sintonizar a sua sensibilidade feminina com a tua dor, para criticar com igual acrimónia tanto ao porco que amavas como à puta que to arrebatou, para corroborar que tu e só tu tens razão e para dar-te conselhos sobre maquilhagem ao mesmo tempo.

E quem não tem um amigo gay, agora pode alugar um em Passagem de Peões: a tua ponte com a outra banda.

Pela pechincha de 35€ a hora, Passagem de Peões cede-te um amigo gay segundo as tuas preferências —frio mas protector?, empático e sensível?—, alguém que te consola ou que chora contigo, que te resgata do poço e que te leva às compras (pagando tu, claro). Alguém que te assessora sobre moda e complementos com a sua proverbial qualidade, mas sem, apesar disso, deixar  de dizer em todo o momento que tudo te fica maravilhosamente bem. Alguém que come gelado contigo, alguém a quem pintar as unhas dos pés, alguém que te psicanalisará e fingirá compreender tos teus actos inclusivamente  quando não  correspondem nem ao mais exíguo padrão de racionalidade. Alguém a quem poderás deixar sentar-se na tua cama com total confiança e tranquilidade que meia hora depois estarás suplicando-lhe que te faça sua sem a mais ínfima esperança de êxito. A não ser que pagues um extra.

Passagem de Peões abriu escritório em Arelho de Óbidos e em breve estará presente em todo o Portugal. Menos no Minho; aí as mulheres sabem que têm razão e ponto.
original in "el jueves" la revista que sale los miércoles

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Doce vadia

As mulheres de Camus ( II )

O grilo e a vontade