India, Haridwar, dia 4

às 5h15 cheguei às portas do ganges em Haridwar. caderno na mão despenteado e calmo. o ambiente era tranquilo, amanheceria daí a uns 45 minutos. alguns peregrinos acordavam, outros iam chegando.era um mais, bem ao contrario de ontem à noite que fomos centro de atencões quase todas desagradáveis.
a essa hora sobrava espaço e os incomodativos sadhus de ontem deviam estar entretidos com coisas mais mundanas do que banhar-se ao nascer do sol.
sentei-me no chão junto a um belo templo e fui saudado efusivamente por um cão jovem,. brincou comigo, impediu outro de se aproximar e a partir desse momento passou a seguir-me para todas as partes, se eu me sentava deitava-se ao meu lado, se caminhava seguia-me como se me conhecesse desde sempre (um crente tiraria daqui outras conclusões, eu se ficasse por cá adopta-lo-ia).
às 6h00 nasceu o sol do equinócio de Primavera sobre o rio. obrigado mãe Devi, vêm ai bons dias, todos seremos felizes muitas vezes, cerejas, ameixas, pêssegos e uvas...
ao entardecer o guru das loiras foi tomar banho com elas, vejo-o passar com um misto de inveja e admiração:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Doce vadia

As mulheres de Camus ( II )

O grilo e a vontade